TUBO – CÁLCULO DA ESPESSURA MÍNIMA (ASME-B 31.4) E VIDA RESIDUAL

Vou deixar disponivel para download uma planilha do excel que cálcula a espessura mínima da parede de um tubo (ASME-B 31.4) e também a vida residual do tubo,  ou seja, quanto tempo leva para que a espessura do tubo chegue a mínima recomendada. O tempo de vida util de um tubo varia conforme a sobre espessura de corrosão, pressão de operação, e  a taxa de corrosão (mm/ano).

O arquivo do excel está no disco virtual 4shared , clincando no link abaixo você vai ser direcionado:

PLANILHA CÁLCULO DE ESPESSURA MÍNIMA E VIDA RESIDUAL 

Referência:

ASME: American Society Of Mechanical Engineers – www.asme.org 

Norma ASME B 31.4
Título: Liquid transportation systems for hydrocarbons, liquid petroleum gas, anhydrous ammonia, and alcohols
Idioma:  Inglês
Páginas:  108
Publicada por :  The American Society of Mechanical Engineers

6 respostas para TUBO – CÁLCULO DA ESPESSURA MÍNIMA (ASME-B 31.4) E VIDA RESIDUAL

  1. Julio Cesar Pestana de Castro disse:

    Não foi possivel acessar a planilha pois ela não encontrava-se com o link correto

    • Vilson Moreira disse:

      Caro Julio Cesar.
      Eu gostaria muito de ter sua planilha mas ela não se encontra mais no LINK.
      Caso possa me enviar eu te agradeço.
      sds

  2. ola meu nome e jose trabalho n odebrecht com tubulaçao e gostaria de continuar com ha profissao mais tenho pouco entao gostaria de saber sobre com faço p d material d curva 90º curva 45º e hipotenusa si voces poder mim ajuda ficarei muito grato obrigado

  3. kazuo kobayashi disse:

    Por favor eu preciso dessa planilha de calculo da espessura minima e vida residual

  4. André disse:

    Não consigo fazer download da planilha, se possivel enviar no e-mail.

  5. PP disse:

    Pessoal, o 4shared cancelou minha conta por inatividade, por isso cortaram o link do disco virtual. quem quiser pode mandar um e-mail para domitri@hotmail.com

Deixe uma resposta

